Sanepar substitui redes de água em Nova Aurora
A rede, instalada na década de 60, se encontra fora de alinhamento predial. Alguns trechos estão sob as residências e muros, o que torna o processo de manutenção difícil, demorado e causa prejuízos para a empresa, para o município e para a população. “Para consertar vazamentos em uma dessas redes, o serviço se torna mais delicado, as equipes levam tempo maior para realizar os reparos e a população fica um período maior sem o abastecimento”, justifica o gerente regional de Toledo, Fábio Leal Oliveira.
Do final do ano passado até agora já foram substituídos 1.500 metros de redes e padronizadas cerca de 100 ligações de água, com substituição de ramais. A maioria deles apresentava vazamentos.
De acordo com o técnico Claudeison Verza, que trabalha na área operacional do sistema, os reflexos positivos já poderão ser sentidos após a interligação dos primeiros trechos, a partir da próxima semana. “A expectativa da empresa é que com a troca das redes diminuam os casos de vazamentos e também as perdas do sistema de distribuição de água”, destaca o técnico.
Após a conclusão desta etapa de obras, restarão outros 2 mil metros, que serão substituídos gradativamente. A previsão é de que até o final de 2011 toda rede nova esteja em operação. Até a conclusão das obras a Sanepar vai investir, com recursos próprios, cerca de R$ 50 mil.
Equipes da Sanepar substituem mais de 3 quilômetros de redes de distribuição de água
Redes instaladas na década de 60 estão embaixo de casas e muros, o que dificulta a manutenção