Sanepar suspende rodízio em Palmas
As últimas chuvas aumentaram a vazão do Rio Caldeiras, contribuindo para que o sistema atenda a demanda da cidade pelos próximos dias
O gerente regional, Edenilson Albani, lembra que o Paraná vivencia uma das piores crises hídricas da sua história. “Nossos mananciais de abastecimento perderam parte da sua vazão, chegando a reduzir em alguns sistemas como Palmas, mais de 60% da capacidade de fornecer água para o tratamento”. Ele afirma ainda que o apoio de todos tem sido fundamental para o enfrentamento dos efeitos da estiagem. “Os moradores de Palmas entenderam que passamos uma das piores estiagens na região e contribuíram fazendo o uso racional da água”, destaca Albani.
Os institutos de meteorologia preveem chuvas abaixo da média até setembro. Por esta razão, a Sanepar permanecerá em alerta e o monitoramento continuará sendo feito diariamente para acompanhar vazões, consumo e armazenamento de água. Se houver necessidade de novas medidas ou até mesmo de uma possível retomada do rodízio no abastecimento, a Sanepar irá anunciar antecipadamente à população.