Serviços de manutenção no Reservatório Tarumã podem afetar abastecimento
Regiões de Almirante Tamandaré e de Curitiba podem ter oscilação de pressão e desabastecimento
A Sanepar programou para quinta-feira (31/7) serviços de manutenção, inspeção estrutural e higienização no Reservatório Tarumã, em Curitiba. Os serviços atendem à legislação vigente e aos programas operacionais da Sanepar, além de garantir a qualidade da água distribuída e o pleno funcionamento do Reservatório Tarumã, uma importante unidade da Sanepar para o abastecimento público.
Os trabalhos no Reservatório Tarumã serão realizados das 8 às 17 horas no dia 31 de julho (quinta-feira).
Durante o período, poderá ocorrer desabastecimento ou oscilação de pressão na rede de água em bairros de Almirante Tamandaré e de Curitiba.
Em Almirante Tamandaré, podem ser afetadas as regiões de: Cachoeira, Colônia Prado, Graziele, Lamenha Grande e São Jorge.
Em Curitiba, o serviço pode afetar o Centro e os bairros: Abranches, Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Batel, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Cabral, Cachoeira, Capão da Imbuia, Centro Cívico, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, Prado Velho, Rebouças, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã e Tingui.
A normalização do abastecimento será gradativa, com previsão para regularização na manhã de sexta-feira (01/08).
Em situações como esta, a Sanepar recomenda que se evitem desperdícios de água e que a água tratada seja utilizada para alimentação e higiene. A Companhia lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com um reservatório domiciliar adequado, o imóvel permanece abastecido por no mínimo 24 horas quando existe alguma interrupção na rede pública de água.
Obras e serviços da Sanepar são fundamentais para a manutenção e melhoria no abastecimento e podem ter a data de execução modificada por razões climáticas, técnicas ou operacionais.
O atendimento ao cliente da Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia, ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br