Assinatura de Contrato de Programa reúne a população
Parceria com a Sanepar garante a implantação do serviço de esgotamento sanitário
O Governador Beto Richa, a diretora comercial da Companhia de Saneamento do Paraná, Emilia Salles Belinati, e a prefeita de Jardim Alegre, Neuza Pessuti Francisconi, assinaram nesta quinta-feira (17) o contrato de programa de prestação de serviços de água e esgoto na cidade, válido pelos próximos 30 anos.
Numa parceria entre a Sanepar e a Prefeitura, está sendo implantado em Jardim Alegre o serviço de esgotamento sanitário, com recursos de R$ 5,7 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Entre as obras, 23 quilômetros de rede coletora e instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratamento de 20 litros por segundo. Com previsão de conclusão em dezembro de 2015, a obra irá atender inicialmente 40% da população.
A Sanepar investiu mais R$ 2,5 milhões na instalação de um poço no Aquífero Guarani, em 2012. Essa obra inclui um sistema de resfriamento de água, dois reservatórios com capacidade de 175 mil litros e uma estação elevatória. A prefeita ressaltou a importância da renovação do contrato que vai garantir o atendimento com água tratada e serviço de tratamento de esgoto para a população para as próximas décadas.
Para a diretora da Sanepar Emilia Belinati, a renovação do contrato demonstra a confiança do município na eficiência dos serviços da Sanepar. Também participaram da cerimônia de assinatura o gerente geral da Região Nordeste da Sanepar, Carlos Roberto Pinto, o gerente em exercício da Regional de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, e o engenheiro responsável pelas obras na cidade, Rafael Nagayama.