Carambeí tem nova central de atendimento
Desde a fundação de Carambeí, em 1997, a Sanepar investiu mais de R$ 11 milhões nos sistemas de água e esgoto do município. Recentemente, a empresa ampliou em 33% a capacidade de distribuição de água tratada, incrementando a vazão do sistema de 80 mil l/h para 120 mil l/h. Para o próximo ano, está programada a elaboração de novo projeto para aumentar ainda mais a capacidade de produção de água tratada, ampliar a capacidade de reservação e executar adequações na rede de distribuição.
No sistema de esgotamento sanitário, estão em andamento -, com conclusão prevista para 2013 - a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos, além da implantação de 4,4 mil metros de rede coletora, beneficiando 226 famílias. Através de convênio com o município, outros 5 mil metros de rede coletora serão assentados em 2013, garantindo o acesso ao sistema de esgoto para mais 250 famílias.
Qualidade de vida - Para o prefeito Leon Larocca, “é uma honra saber que a Sanepar continua a depositar sua confiança e a expandir seus serviços em Carambeí, pois sabemos da importância para a qualidade de vida da população”, reforça. Edson César Gaida, secretário de Planejamento e Urbanismo, lembra que, em 2005, apenas 25% da cidade tinha acesso ao sistema de esgotamento sanitário. “Hoje me orgulha dizer que estamos com mais de 76% de cobertura”, afirma.
O prefeito eleito Osmar Blum aproveitou a oportunidade para cumprimentar a equipe da Sanepar em Carambeí pela agilidade na prestação dos serviços e destacar a parceria da empresa com o município. “Precisamos fortalecer esta parceria, pois sabemos que a Sanepar é uma referência mundial em serviços de saneamento”.