Edital da Fundação Araucária e Sanepar terá R$ 300 mil
As linhas temáticas previstas nesta chamada são Água, Esgoto, Reuso, Resíduos Sólidos e Gestão do Saneamento. Os projetos apresentados devem ser destinados à produção de conhecimentos e de metodologias ou meios processuais inovadores, além do desenvolvimento de aspectos para a superação de desafios que demandem atividade de pesquisa.
“Temos que agradecer o rápido e eficaz atendimento que tivemos por parte da Fundação Araucária com relação à elaboração do edital, pois possui a expertise da condução de todo esse processo. No Brasil, quase não existe investimento em pesquisa de saneamento básico, portanto, iniciativas como essa devem ser disseminadas e valorizadas. É o investimento voltado para a tecnologia aplicada”, enfatiza o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.
A inscrição das propostas pode ser realizada até o dia 31 de outubro e o envio da documentação impressa deve ser feito pelos correios (Sedex) ou protocolo na Fundação Araucária, até três dias úteis após o envio da proposta eletrônica.
“As nossas instituições de ensino vêm mostrando que estão cada vez mais qualificadas para o desenvolvimento de novas tecnologias e aperfeiçoamento e capacitação de pesquisadores. Com isso, temos o dever de criar condições para que o trabalho criado seja transformado em algo realmente útil para a sociedade”, destaca o presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman.
O edital completo está disponível no site: www.fappr.pr.gov.br - no link: chamadas abertas.