Loading spinner

Fortes chuvas paralisam serviços da Sanepar em Ipiranga

Companhia já trabalha para normalizar abastecimento, o que também está sendo feito em localidades de Reserva

09/10/2015

A forte chuva de granizo que atingiu Ipiranga nesta quinta-feira (8) trouxe danos às instalações da Sanepar no município, prejudicando o atendimento e o serviço de abastecimento.

Devido à falta de energia, a captação e o tratamento de água foram paralisados. Os ventos e as chuvas destelharam as edificações da Estação de Tratamento e da central de relacionamento, onde já estão sendo feitos reparos emergenciais.

Equipes trabalham na recuperação das instalações e restabelecimento dos serviços. Um caminhão-pipa foi providenciado para atendimento de urgências. Ainda não há previsão para a normalização do fornecimento de água.

RESERVA – No município de Reserva, o temporal provocou a queda de árvores que atingiram a rede elétrica e paralisaram a operação dos poços que abastecem as localidades de José Lacerda, Leonardos e Rio Novo. Equipes da Copel já trabalham para restabelecer o fornecimento da energia. Assim que a energia voltar, os poços retomam a produção e o abastecimento será normalizado gradativamente.

Clientes que não possuem caixa-d’água podem ficar temporariamente desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.