Futuros moradores do Sonho Meu recebem informações sobre Tarifa Social
No evento, realizado no Centro Cultural de Umuarama, os participantes ouviram informações importantes do sistema de saneamento básico. O gestor ambiental da Sanepar Elder Robson Myszkovski demonstrou como é o ciclo hidrológico, falou da importância do uso racional da água e de manter a caixa d'água limpa. Também ensinou como utilizar de forma correta a rede de esgoto, explicando o que não pode ir para a rede coletora e qual deve ser a periodicidade da limpeza da caixa de gordura.
Segundo a Secretaria de Habitação, as chaves dos imóveis serão entregues às famílias até o mês de novembro.
TARIFA SOCIAL – Os colaboradores Ricardo Cruz e Eduardo Caldeira, da coordenação de Clientes da Sanepar explicaram o sistema de tarifação adotado pela Companhia. Eles informaram que todos irão receber a visita de um funcionário da Sanepar em seus novos domicílios para serem cadastrados no programa Tarifa Social. Com este benefício, o morador vai pagar apenas R$ 13,29 pelo consumo de 10 metros cúbicos de água tratada e pelo serviço de coleta e tratamento do esgoto. As famílias também vão ter um desconto no valor da adesão à rede coletora de esgoto, que é de R$ 24,59.
Para se cadastrar na Tarifa Social, os critérios são que o imóvel não pode ser superior a 70 metros quadrados, a renda familiar por pessoa não pode ser superior a meio salário mínimo e o consumo mensal deve ser de até 10 metros cúbicos ou 2,5 metros cúbicos por morador.
O programa beneficia moradores das 346 cidades atendidas pela Sanepar. Para ter mais informações, o cliente pode procurar a central de relacionamento da sua cidade ou ligar para 0800 200 0115. As informações também podem ser acessadas pelo site www.sanepar.com.br.