Grafiteiros expressam arte no muro da Sanepar em Colombo
Jovens artistas de Curitiba e Região Metropolitana, em parceria com a Sanepar e a prefeitura de Colombo, expressaram sua arte em um dos muros da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), neste domingo (10).
O muro do escritório da Sanepar em Colombo, situado na Rua Abel Scussiato, esquina com a Rua Lamenha Lins, no Jardim Guarani, com 130 metros de comprimento, por 1,80 metro de altura, foi totalmente transformado pela arte de mais de 140 jovens grafiteiros. Eles limparam o local, com retirada do mato e lixo, e fizeram a pintura do fundo, que foi a base para receber a arte final.
O responsável pelo projeto e também grafiteiro James Garcia, convidou outros artistas, inclusive escritores da grande Curitiba, para que, com suas habilidades e liberdade de expressão, aplicassem a pintura artística no muro da Sanepar. “Procuramos estabelecer uma harmonia entre cores e pinturas e, assim, adequamos o local como uma grande tela ao ar livre”, destaca Garcia. Os artistas trabalharam a arte abstrata (mosaico), um projeto que já havia sido realizado nos muros do Terminal do Guaraituba, em Colombo, e em colégios de Curitiba.
Ação social
Cada artista, no ato de inscrição para participar do evento, doou ao projeto uma lata de leite em pó. No total, foram arrecadadas 142 latas, entregues a Felipe Rolim, responsável pela assistência social da Igreja Bola de Neve, em Colombo, que conta com orfanatos e família carentes cadastradas. Como agradecimento aos participantes, foram sorteados brindes como bonés, camisetas, bermudas, latas de spray, entre outros produtos.