Grupo Gestor de Revitalização disponibiliza informações e calendário de atividades
“O GGRI busca a realização e a coordenação de atividades que promovam ações e mobilização social para o cuidado com o Rio Iguaçu, considerando sua bacia hidrográfica em toda extensão”, explica o coordenador do Grupo, Mario Celso Cunha.
O site pode ser acessado pelo endereço: http://www.rioiguacu.pr.gov.br
GGRI - O Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu é formado por diversas instituições e tem como missão trabalhar pela revitalização, despoluição e preservação do maior rio do Paraná: o Rio Iguaçu. Seu trabalho está ligado ao Projeto de Revitalização do Rio Iguaçu, instituído pelo Decreto 1.589/2015, assinado pelo governador Beto Richa em 2 de junho de 2015 e publicado no Diário Oficial 9.465 no dia seguinte.
Além da Sanepar, o GGRI conta com representantes da Casa Civil, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná), Institutos LACTEC, Companhia Paranaense de Energia (Copel) e das secretarias de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), da Agricultura e Abastecimento (SEAB), do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), do Desenvolvimento Urbano (SEDU), e de outras instituições
O Decreto 1.589/2015 também instituiu o Comitê de Coordenação Estratégica para coordenar as ações do Projeto de Revitalização do Rio Iguaçu. Do Comitê, participam a vice-governadora, Cida Borguetti, os secretários da SEMA, SEPL, SEAB, SEDU e os presidentes da Sanepar e da Copel. A coordenação desse Comitê cabe à vice-governadora e, no seu impedimento, ao secretário da SEMA.