Investimento de R$ 1,94 milhão amplia sistema de esgoto de Paraíso do Norte
Serão implantados na cidade mais de 20 mil metros de rede coletora de esgoto, além de 1.050 ligações prediais. Atualmente, 14% da população conta com os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Com os novos investimentos, este índice deve subir para 43%, atendendo moradores do Centro, Vila Santa Terezinha e dos conjuntos habitacionais São Pedro e Celeste. As obras devem começar ainda este mês e serão concluídas no prazo de um ano.
De acordo com Belinati, a obra que será realizada pela Sanepar atende a uma demanda antiga da população, que pedia mais investimentos na área de esgotamento sanitário. “Nós estamos aqui para cumprir o papel social da empresa, que é investir em todo o Paraná para proporcionar uma excelente qualidade de vida por meio dos benefícios da coleta e tratamento do esgoto”, ressaltou o diretor.
Para o prefeito Carlos Alberto Vizzotto, os investimentos da Sanepar na cidade são fundamentais para levar mais saúde à população. “Existem uma série de doenças que estão vinculadas à falta de saneamento básico. Com a implantação da rede coletora de esgoto vamos, sem dúvida, reduzir os gastos com a saúde garantindo uma melhor condição de vida para as pessoas”, disse.
Vizzotto também destacou a parceria entre o município e a Sanepar. “Há vários anos esperamos pela implantação dos serviços de esgoto. A cidade sozinha não tinha como implantar, e isto só foi possível com esta parceria com a Sanepar”. Para o prefeito, a obra irá trazer muitos impactos positivos para a população, pois além dos benefícios na área da saúde “irá gerar empregos e renda para a população, por isto temos que comemorar este investimento em Paraíso do Norte”.