Ligações de esgoto de Cafelândia passam por nova vistoria técnica
Esses imóveis já receberam a primeira visita dos agentes de campo, que orientaram sobre a forma adequada de realizar a interligação na rede coletora de esgoto. Agora, os agentes ambientais retornam para mais uma vistoria técnica. Nessa visita as equipes verificam as instalações e fazem testes hidráulicos. Para isso, os visitadores precisam entrar nos imóveis. A previsão é de que todos imóveis sejam vistoriados no prazo de 150 dias.
O gerente regional da Sanepar, Fábio Leal Oliveira, diz que o ideal é que o responsável pelo imóvel ou algum morador acompanhe a vistoria. “Dessa forma, o agente pode fazer os testes e apontar as irregularidades, caso existam, onde a ligação precisa ser corrigida para não causar danos ao meio ambiente e nem ao sistema de esgoto da cidade.”
O método utilizado para verificar se a ligação foi executada de forma correta é a aplicação de um corante nos pontos de descarga como ralos, pias, tanques e vasos sanitários. O mesmo procedimento é feito nas calhas e ralos externos. Quando for constatada alguma irregularidade a Sanepar informa a Vigilância Sanitária do município e o morador recebe uma notificação e terá prazo de 30 dias para acertar a sua ligação.
As pessoas que irão executar a vistoria devem se apresentar identificadas. Em caso de dúvida, os moradores podem ligar no escritório de atendimento da Sanepar, no telefone 3241.1570.