Loading spinner

Luta contra a dengue mobiliza Londrina

Atendentes comerciais da Sanepar são treinados para orientar a população

11/02/2011

 

Os atendentes comerciais da Sanepar de Londrina estão sendo treinados para receber denúncias, orientar sobre medidas de combate à dengue e identificar focos de proliferação do mosquito transmissor aedes aegypti na cidade. A cidade confirmou 275 casos de dengue e registrou 1.776 suspeitos. A parceria com a prefeitura municipal prevê mutirões aos sábados para eliminar possíveis focos e trabalhar na prevenção da doença nos diversos bairros.

Em reunião com cerca de 80 representantes de entidades de diversos setores e membros da sociedade civil, na última quarta-feira (9), a prefeitura informou que a situação da cidade é grave e que conta com a colaboração de todos. 

De acordo com o gerente regional da Sanepar em Londrina-Cambé, Oscar Fernandes, os agentes comerciais da Sanepar irão atuar pelo telefone de atendimento ao cliente, número 115, e nos dois escritórios de atendimento personalizado, um na Av.Higienópolis, região Central, e o outro na Av.Saul Elkind, no Cinco Conjuntos, região Norte. “A pedido da prefeitura, trabalharemos na conscientização da população com a distribuição de folhetos e na busca de focos do mosquito nos imóveis durante a leitura do hidrômetro. Nosso pessoal está sendo preparado para prestar todo tipo de esclarecimento sobre a dengue”, afirmou.

Aos sábados, 40 leituristas vão visitar residências para orientar os moradores sobre o combate à dengue. Além disto, a fatura dos serviços da Sanepar conterá uma mensagem de alerta: “Elimine o foco, antes que a dengue pegue você".

Trabalho interno – Empregados dos setores administrativo e operacional da Sanepar em Londrina foram orientados sobre as diferentes maneiras de combater a dengue. Nas vistorias de rotina nas unidades dos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto, operadores estão capacitados para eliminar possíveis focos do mosquito. “É um período em que aumentam os cuidados”, alerta o gerente Industrial da Regional Londrina, Roberto Arai.

De acordo com ele, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde farão palestra sobre o tema, no próximo dia 25, para empregados de todas unidades sediadas em Londrina. “É uma forma de estimular a participação de todos e de conscientizá-los sobre os riscos que estão expostos, mesmo dentro das suas casas”, comentou.

 

Galeria de fotos

sanepar_londrina_combate_a_dengue1.jpg.jpg