Mais de 20 mil estiveram no estande da Expogua
Exposição funciona até o próximo domingo, dia 11
A Sanepar está participando da Expogua - Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava, em Guarapuava. Pelo menos 20 mil pessoas já passaram pelo estande, desde o início da Exposição, dia 2. Este ano, a Sanepar preparou um grande espaço, que poderá ser visto até o próximo domingo (11) com mais de 200 metros quadrados, para divulgar os seus serviços, investimentos, obras realizadas e previstas e trazer ao público diversas atrações. O estande da companhia é um dos mais visitados.
O Doutor Água, personagem que propõe atividades variadas relacionadas com meio ambiente e água, é uma das atrações. Ele conversa com os visitantes, oferece brindes e desafia crianças e adultos com um jogo de perguntas e respostas. O personagem é interpretado pelo ator Adones Berlim e conquista a simpatia de todos. “As pessoas vêm cumprimentar, abraçar, pedir para fazer fotos e param para nos ouvir. Nosso trabalho aqui é uma forma de levar informação e conscientização para os visitantes, seja através das atrações do estande, seja pelo recado que damos e que é levado a sério por muita gente”, comemora.
Atrações – As famílias estão aproveitando as temperaturas agradáveis na cidade e lotam o Parque de Exposições Lacerda Werneck. O estande da Sanepar é o maior da feira e traz ao visitante outras atrações. A Trilha dos Sentidos simula em três ambientes a relação de dependência da vida com a água. “A Trilha nos leva a um ambiente de deserto, com temperatura acima de 30 graus, depois ‘entramos na floresta’ e no ambiente seguinte temos a sensação de andar sobre um rio e interagir com peixes e com a água em movimento”, descreveu José Marcondes Espírito Santo, empregado da Sanepar que está trabalhando no estande. “O espaço está mesmo muito bonito e animado”, relatou a funcionária Léa Biscaia de Oliveira, que também tem contato com o público que passa pela exposição.
O estande da Sanepar é um dos mais visitados, principalmente pelas crianças. Maria Eduarda Santos dos Reis, 8 anos, é de Florianópolis e passou várias horas no estande na noite de abertura da feira. “Eu achei tudo muito lindo aqui dentro. Visitei a trilha, fiquei um tempão conversando com o Doutor Água e brincando com o jogo da memória”, conta. Lucas Souza Freitas, 9 anos, também gostou da Trilha dos Sentidos. “Fiquei com medo quando entrei no ambiente do deserto. Não deve ser bom viver num lugar assim. Mas adorei ‘pisar’ nos peixes do rio”, diz. O pai de Lucas, Adilson Freitas, representante comercial, também gostou da Trilha. “Achei muito interessante a ideia de simular os ambientes. Na verdade, o estande todo está muito bonito e atrativo” elogiou.
Rhuan Strechar, 10 anos, estava curioso para ir na Trilha e ver os peixes. “Gostei da parte do lago com peixes e mais ainda do jogo da memória. Respondi perguntas para o Doutor Água e ganhei um jogo, fiquei um tempão aqui me divertindo”, disse o menino. A servente Jacira Aparecida Fiuza visitou a exposição acompanhada da nora e das netas. “Gostei do que o Doutor Água falou sobre não jogar óleo na pia, lixo no vaso sanitário, deixar torneira aberta ou pingando. Deu um puxão de orelha em muita gente. Não podemos mesmo agir dessa forma”, concordou.
Todas as noites também há atrações musicais no estande da Sanepar. Já teve até concurso de dança entre casais. Este ano, a novidade é que os microfones foram abertos para o público. Luan Arruda Fadel, de 11 anos, chamou atenção ao interpretar três canções sertanejas, na noite de segunda-feira (5). O menino, que tem deficiência visual, encantou por sua voz, afinação e pela simpatia.
Horários – Durante a semana, os portões da Expogua são abertos a partir das 18h. No final de semana, o público pode entrar no Parque a partir das 14h. O evento conta com expositores da agropecuária, indústria e comércio, praça de alimentação, parque de brinquedos, shows, rodeios, julgamento e leilões de gado, ovinos, equinos e caprinos.