Mais de 400 estudantes já visitaram Estações de Água e Esgoto em Francisco Beltrão
Visitas acontecem como complemento do conteúdo trabalhado em sala de aula
Apenas neste ano, mais de 400 alunos já visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanepar em Francisco Beltrão. Agendadas por escolas e universidades, as visitas acontecem como forma de complemento no conteúdo que os professores trabalham em sala de aula.
Na última semana, foi a vez dos acadêmicos do 5° semestre de Agronomia da faculdade Unisep, de Dois Vizinhos, realizarem uma visita técnica às estações de tratamento de água e esgoto. Quem participou da visita foram os alunos que estão cursando as disciplinas de Hidráulica, Hidrologia e Hidrometria, onde são abordados assuntos como sistemas de abastecimento de água, adutoras e estações elevatórias.
No mesmo dia, os responsáveis pelas visitas técnicas da Unidade Regional de Francisco Beltrão (URFB) também recepcionaram outros dois grupos de alunos da Universidade Paranaense e do Colégio Estadual Reinaldo Sass. De acordo com a técnica química Fabiane Ronda, responsável pelas visitas na ETA, os alunos ficam muito surpresos com o processo de tratamento e controle de qualidade da água distribuída à população. “Por meio das visitas, eles também percebem o quanto é importante evitar o desperdício de água, pois conhecem a complexidade do trabalho desenvolvido”.
Para o gerente da URFB, Celço Arisi, as visitas contribuem para que os estudantes saibam da importância do trabalho da Sanepar, assim como assimilem e multipliquem informações sobre os cuidados com a água e o meio ambiente.
Dia Mundial do Meio Ambiente - Na próxima quarta-feira (6), mais uma centena de alunos das escolas de Francisco Beltrão irá visitar as estações de tratamento de água e esgoto. A atividade faz parte das ações da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal com o apoio da Sanepar e outros órgãos parceiros.