Moradores são informados sobre as obras do sistema de esgoto
Nesta quarta-feira (27), será realizada reunião comunitária desse trabalho socioambiental no Colégio Estadual Reynaldo Massi, às 19h30. Estão sendo convidados os moradores das avenidas Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, José Violin, Lídia Calabreta Massi, Massatoshi Yagura e das ruas Bahia, Rio Grande do Sul, Antônio Cavalheiro Martins, Reynaldo Massi e Nelson Trizzi.
A diretora do Colégio onde a reunião ocorrerá, Marli Aparecida Leonardo, comemora a chegada do sistema de esgoto em Diamante do Norte. Para ela é um avanço na qualidade de vida dos habitantes. “Hoje usamos a fossa séptica, que atrai insetos e causa mau cheiro quando não está bem instalada. A rede coletora de esgoto vai trazer mais conforto aos moradores, além de valorizar nossos imóveis”.
OBRAS – Para implantar o sistema, estão sendo investidos cerca de R$ 3,3 milhões. O empreendimento contempla a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a implantação de 6.500 metros de rede coletora, que atenderá 295 imóveis.