Nova rede de distribuição de água irá beneficiar 7,2 mil habitantes em Castro
Até 2013 serão realizadas 2.884 interligações prediais na área central da cidade
Na próxima segunda-feira (9) a Sanepar dará início ao trabalho de interligação dos imóveis da área central de Castro à nova rede de distribuição de água tratada. O anúncio foi feito durante reunião entre representantes da empresa e da prefeitura municipal, na terça-feira (4).
De acordo com o gerente Regional Juarez Antônio Wollz, as interligações dão continuidade às obras de melhoria no sistema de abastecimento de água da área central da cidade, iniciadas em 2010, quando foram substituídos 38 quilômetros de tubulação de ferro por PVC.
Nesta nova etapa, estão sendo investidos R$ 765 mil, com recursos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Este empreendimento é almejado há bastante tempo, por ser de grande importância para o sistema de abastecimento de Castro e trazer benefícios operacionais para a Sanepar”, avalia Wollz.
Segundo o gerente, em função das obras de melhoria, eventualmente será necessário interromper o fornecimento de água para a região central de Castro. “Já conversamos com a prefeitura mas contamos também com a compreensão dos moradores e comerciantes”, alerta.
Até fevereiro de 2013, devem ser realizadas 2.884 interligações prediais, beneficiando 7,2 mil habitantes.