Loading spinner

Projeto de revitalização tem o patrocínio da Sanepar

Grafite deve valorizar o local e preservar patrimônio da ação de pichadores

21/06/2013

Começa neste domingo (23) a intervenção artística que pretende transformar a Rua São Francisco, no centro de Curitiba, em uma galeria a céu aberto. As portas de aço de mais de 20 estabelecimentos da região serão pintadas com grafite por artistas locais, com o objetivo de valorizar símbolos importantes para Curitiba, revitalizar o local e evitar a ação de pichadores.

Esta é a primeira ação do Projeto Arte Urbana – Memórias de Curitiba, que conta com o envolvimento da comunidade local, órgãos estaduais e federais e artistas. A iniciativa é da Associação Comercial do Paraná (ACP), da produtora Mucha Tinta e de pesquisadores, com o patrocínio da Sanepar. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Segundo a ACP, a repintura das fachadas públicas e privadas deve promover a despoluição visual, inibir a ação de vândalos e criar uma nova atração turística na cidade.

Os artistas vão iniciar seus trabalhos a partir das 8 horas na Rua São Francisco, entre as ruas Riachuelo e Presidente Faria. No caso de chuva, o evento será transferido para o dia 30 de junho.

Galeria de fotos