Queda de energia atrasa normalização do abastecimento
As chuvas também causaram estragos na central de relacionamento com o cliente, que estará fechada por três dias
(Atualizada em 20/10/2014 às 10h)
Devido à falta de energia elétrica que atingiu o sistema de abastecimento da Sanepar em Campo Largo no final na tarde deste domingo (19), houve nova paralisação na produção e distribuição de água da cidade. A queda de energia impediu o funcionamento dos equipamentos da Sanepar, fazendo com que a normalização do abastecimento não ocorresse na data prevista inicialmente (segunda-feira 20). Por isso, a expectativa é a de que o abastecimento nos imóveis de Campo Largo ocorra na madrugada desta terça-feira (21).
O problema no fornecimento de água para a população de Campo Largo teve início no final da tarde de sexta-feira (17), quando chuvas e ventos fortes atingiram a cidade. Já na madrugada de sábado (18), equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) restabeleceram, em caráter emergencial, o funcionamento da estação de tratamento de água, da estação elevatória e da captação da Sanepar em Campo Largo. O abastecimento já estava sendo restabelecido, quando a falta de energia prejudicou a normalização.
Dessa forma, a Sanepar pede a colaboração de todos para que a população utilize a água apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.
De acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), todo imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO – O temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (17) também causou enormes estragos nas instalações da Sanepar onde funcionam a Central de Relacionamento com o Cliente e o serviço de manutenção de redes. O conserto já está sendo providenciado.
As atividades do atendimento personalizado, contudo, deverão voltar ao normal somente no dia 23 de outubro. Enquanto isso, os clientes que necessitarem de atendimento deverão ligar no telefone 115. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.