Reservação de água tratada em Boa Esperança do Iguaçu aumentará em 150%
Atualmente a captação de água no município é feita em mananciais superficiais, por meio do Rio Mico e duas minas. Com a conclusão das obras, somente o novo poço ficará em operação, onde o tratamento será feito com a construção de uma casa de química, também incluída nos projetos de ampliação. Para interligar o poço ao reservatório, serão assentados mais de cinco mil metros de tubulação. A previsão é de que o novo sistema seja colocado em operação até a metade deste ano.
Com recursos da Caixa Econômica Federal, a Sanepar e o Governo do Estado irão investir na obra R$ 779 mil, gerando 90 empregos diretos e indiretos. “Investimentos como este comprovam que a Sanepar está atenta às necessidades dos pequenos municípios. Com a conclusão desta obra em Boa Esperança, esperamos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população”, afirma o diretor de Investimentos da Sanepar, João Martinho Cleto Reis Junior.
Novo espaço para atendimento - Juntamente com as obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água, também será construído um novo escritório para atendimento aos cerca de 900 moradores de Boa Esperança do Iguaçu. De acordo com o gerente regional da Sanepar em Francisco Beltrão, Celço Arisi, “o novo espaço será adequado as demandas locais e facilitará o serviço de atendimento ao cliente”.