Loading spinner

Saneamento no Paraná, mais uma vez, premia Sanepar

20/09/2012

O Paraná está em um patamar diferenciado quando o assunto é saneamento. A constatação é da Revista Amanhã, que na edição de setembro, divulgou a lista das 500 maiores empresas da Região Sul. A Sanepar se manteve como a maior no setor de Serviços Públicos, graças à eficiência da gestão que tem mantido o índice de 100% da população urbana abastecida com água tratada e a crescente evolução da cobertura com rede coletora de esgoto e o respectivo tratamento.
A Sanepar é responsável pelo atendimento de 345 dos 399 municípios do Paraná. Atende, também Porto União, do estado catarinense. Entre as cidades onde a empresa atua, sete (7) estão entre as melhores 100 do país. Maringá é segunda cidade brasileira em atendimento, já Curitiba, na 12.ª posição nacional é a capital melhor colocada.
As cidades paranaenses que se destacam no cenário nacional, por apresentar índices privilegiados dos serviços de saneamento, são Maringá, Londrina (10.ª posição), Curitiba (12.ª), Ponta Grossa (15.ª), Foz do Iguaçu (34.ª), Cascavel (43.ª) e São José dos Pinhais (57.ª).
“A Sanepar tem um trabalho de muitos anos para mostrar. O Paraná é um estado privilegiado, mas ainda há muito por fazer, por isso vamos investir, até 2014, R$ 2 bilhões em obras para ampliar a cobertura e garantir melhorias ambientais e sustentabilidade”, diz o presidente da Sanepar em exercício, Antonio Hallage.
Os índices do Paraná se destacam no cenário nacional e de modo especial na Região Sul. “A Região é ruim de saneamento, mas o Paraná é uma exceção”, afirma Édison Carlos, presidente da ONG Instituto Trata Brasil, que avalia o desempenho do setor, a partir das informações disponíveis no SNIS, o banco nacional de dados sobre o saneamento. Édison Carlos também destaca que “a Sanepar investiu pesado nos últimos anos.”

 

Galeria de fotos

meio_ambiente_ike_090508_031.jpg