Sanepar amplia rede de esgoto em 13 bairros de Curitiba, beneficiando 14.000 pessoas
Para ampliar o sistema, a Sanepar assentará 65 km de rede e fará 3.490 ligações prediais nos bairros Alto Boqueirão, Boqueirão, Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Capão Raso, Cascatinha, Fazendinha, Mercês, Mossunguê, Pilarzinho, Santa Felicidade, Santo Inácio e Xaxim. Obras complementares incluem a construção de três travessias, sob a PR 418 e sob os leitos dos rios Cascatinha e Barigui, construção de quatro coletores, com 2,9 km de extensão total, 280 metros de novas galerias de águas pluviais e 3,3 mil metros quadrados de retirada e recomposição asfáltica.
O presidente da Sanepar destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a concretização de importantes projetos para a cidade. "Este é um novo momento, de realizações. A Sanepar vai trabalhar intensamente para que todas as casas de Curitiba tenham esgoto coletado e tratado", disse. Ele também lembrou que, apesar da ordem de serviço ter sido assinada hoje, as obras já começaram. “Esta é a nova maneira da Sanepar trabalhar, antecipando resultados”. O prefeito Luciano Ducci ressaltou a importância da ampliação do sistema de esgoto. "A transformação de Curitiba num canteiro de obras é resultado destas parcerias com o Governo do Estado", afirmou.
Investimentos – Até 2014, Sanepar investirá R$ 2 bilhões para ampliar dos atuais 63,2% para 72% a cobertura média da rede de esgoto nos 345 municípios onde atua no Paraná. Em Curitiba, a empresa investirá R$ 165,5 milhões, o que aumentará de 89,8% para 91,6% a cobertura da rede de esgoto no município, índice equivalente ao das cidades mais desenvolvidos do mundo.
O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, e o prefeito Luciano Ducci
O prefeito Luciano Ducci assinou a ordem de serviço para ampliação da rede de coleta de esgoto com benefício para 14.000 pessoas