Loading spinner

Sanepar apresenta cronograma de obras para Taboão

Mais 100 famílias de Prudentópolis terão sistema de abastecimento rural

29/06/2015

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) apresentou, na quinta-feira (25), na Prefeitura Municipal de Prudentópolis, o cronograma da obra de implantação do sistema de abastecimento rural para a localidade de Taboão. Também houve a formalização de um termo aditivo ao contrato com o município, que prevê a conclusão da obra até o fim do ano.

Os documentos foram assinados pelo diretor de Relações com Investidores da Sanepar, Ney Caldas, e pelo prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski. As obras já começaram e ocorrem através de uma parceria entre a Sanepar, o município e a comunidade de Taboão, para atender cerca de 100 famílias.

A Sanepar é a responsável pela elaboração dos projetos e montagem eletromecânica, que inclui a bomba do poço, quadro de comando e instalações hidráulicas. A Companhia também oferece todo o suporte para a organização da comunidade, de forma que, ao fim da obra, os próprios moradores possam operar e gerenciar o sistema de abastecimento rural.

EXPECTATIVA – Paulo Kadubiski, morador de Taboão, aguarda com expectativa a implantação do sistema. "Temos poço, mas nas épocas de seca, às vezes ficamos sem água. Depois que tiver a rede, isso não vai mais acontecer", diz. Miguel Noga, que também mora na localidade, está confiante que em breve as famílias terão água potável. "É algo que esperamos há bastante tempo e começa a acontecer", conta.

O prefeito Adelmo Klosowski lembra que o sistema de abastecimento era um anseio antigo da comunidade. "Esta obra vem sanear totalmente o problema enfrentado pelas famílias, oferecendo água potável e melhorando sua qualidade de vida", afirma. Ele destaca que, devido à extensão territorial do município de Prudentópolis, existe um grande déficit na área de saneamento rural, que terá o auxílio da Sanepar.

No ano passado, a parceria entre a Sanepar e o município de Prudentópolis garantiu a implantação do sistema de abastecimento rural na localidade de Rio da Areia, que atende 450 moradores. "Vamos trabalhando gradativamente, buscando recursos e agindo com muita responsabilidade", finalizou o diretor Ney Caldas.

 

 

Galeria de fotos