Sanepar atende prefeitos na sede do Governo em Londrina
Os representantes da Companhia receberam prefeitos de várias cidades da Região que puderam esclarecer dúvidas e apresentar reivindicações
Nesta quarta-feira (10), dia em que Londrina comemora 80 anos de sua fundação, o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, e a diretora Comercial Emília Belinati estão na cidade acompanhando o governador Beto Richa, que transferiu para o Norte do Estado a sede do Governo. Durante todo o dia, as secretarias e órgãos estaduais estão com estruturas administrativas funcionando na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).
No espaço reservado para a Sanepar, os representantes da Companhia receberam prefeitos de várias cidades da Região que puderam esclarecer dúvidas e apresentar reivindicações. “Ao instalar a sede do Governo em Londrina, o governador homenageia a cidade e a presenteia com obras e serviços”, afirma Ghignone.
Entre elas, a mais importante é a entrega da duplicação do Sistema Tibagi, que recebeu investimentos de R$ 84 milhões e será inaugurada na próxima sexta-feira. “No total, entre as obras concluídas nesses últimos anos, as que estão em andamento e as projetadas, a Sanepar está investindo R$ 169 milhões em Londrina. É a previsão de futuro que a Sanepar faz dando tranquilidade ao abastecimento de água de Londrina e Cambé”, destacou Ghignone.
A instalação do Governo também proporciona, segundo o presidente da Sanepar, um contato mais ágil com os prefeitos. “A Sanepar disponibilizou sua equipe técnica para atendê-los em suas reivindicações e demandas e negociar soluções conjuntas”, disse.
Uma das reivindicações apresentadas foi a do prefeito de Sabáudia, Edson Hugo Manueira, que solicitou o reforço do abastecimento de água na cidade. A gerente regional de Arapongas, Mara Lúcia Kalinowski, informou que está sendo finalizado o projeto de execução de uma adutora que vai transportar água de um poço já perfurado até a cidade.