Loading spinner

Sanepar aumentará produção de água tratada em Palmas

Obras vão garantir abastecimento no verão e nos períodos de estiagem

01/11/2016

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está concluindo as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Palmas, na região Sudoeste do Estado. Para aumentar a quantidade de água tratada a ser distribuída à população, foi instalada nova estação de tratamento, ampliando em 20% o volume de água produzido.

A capacidade de abastecimento do sistema, hoje, é de 270 mil litros de água por hora, que são distribuídos para os mais de 47 mil moradores da área urbana. Com a ampliação, que ficará pronta na segunda quinzena de novembro, serão tratados mais 1,3 milhão de litros de água por dia.

O gerente Aderbal Roncatto explica que o sistema já estava operando na sua capacidade máxima. “Com essa obra a Sanepar vai conseguir atender a demanda de água no verão e nos períodos de estiagem prolongada”, afirma.

Foram investidos R$ 225 mil na aquisição e instalação da nova estação de tratamento. Para entrar em operação a nova unidade, a Sanepar também implantou novas redes para o transporte da água do Rio Caldeiras até o local do tratamento. O gerente afirma que a obra vai beneficiar todas as regiões da cidade. “O tratamento de água atende todos os critérios de qualidade da água definidos pelo Ministério da Saúde”, ressalta Aderbal.

Palmas tem hoje 215,8 mil metros de redes de distribuição que transportam a água tratada até os 13.946 domicílios da cidade.

Galeria de fotos

161101_-_palmas_-_ampliacao_sistema_de_abastecimento__3.jpg