Sanepar divulga vencedores nacionais do Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis
Premiação de R$75 mil vai para os melhores trabalhos sobre uso eficiente de energia no saneamento
Na categoria graduação e especialização foram selecionados os trabalhos de Maiquel Auri Lamb (Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul), Bruna Scandolara Magnus (Universidade Federal de Santa Catarina, em Santa Catarina) e Kelly Borne (Universidade Federal da Integração Latino-Americana, no Paraná).
Na categoria mestrado e doutorado foram classificadas as pesquisas de André Pereira Rosa (Universidade Federal de Minas Gerais, em Minas Gerais), Bruno Miyawaki (Universidade Federal do Paraná, no Paraná) e de Gustavo Meirelles Lima (Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo).
As pesquisas selecionadas serão apresentadas em um seminário em Curitiba, no dia 23 de janeiro de 2017, em comemoração ao aniversário de 54 anos de fundação da Sanepar. Os trabalhos serão publicados em livro.
PSTS – Esta é a primeira edição do Prêmio, que teve mais de 30 trabalhos inscritos, vindos de várias instituições de ensino do Brasil. Segundo a Sanepar, a intenção do concurso é estimular a pesquisa sobre energia e saneamento e buscar soluções sustentáveis para conservação, racionalização e produção de energia, um dos principais insumos do setor de saneamento. Internamente, a empresa também lançou o Prêmio Inova Sanepar, um concurso exclusivo para seus empregados, com o objetivo de estimular e valorizar boas práticas em relação ao tema da eficiência energética no saneamento. Os trabalhos selecionados no Prêmio Inova também serão publicados em livro.
Mais detalhes podem ser consultados no site do Prêmio: http://premio.sanepar.com.br