Sanepar implanta serviço de esgoto sanitário em Florestópolis
Inauguração do sistema de esgoto marca uma nova etapa no desenvolvimento da cidade
O governador Beto Richa, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e o prefeito de Florestópolis, Onício de Souza, o Nicinho, inauguraram nesta sexta-feira (27) as obras de implantação do sistema de esgoto sanitário na cidade. Os investimentos de R$ 8 milhões foram aplicados na construção de uma estação de tratamento de esgoto e de rede coletora para 61% da população. O evento de inauguração foi no salão da Igreja Matriz da cidade.
O governador ressaltou que os recursos para esta obra se refletem diretamente na saúde da população. “Todos sabem que para cada real investido em saneamento, economiza-se R$ 4 na área de saúde. É uma obra que fica enterrada, mas de grande importância para todos”, disse Beto Richa.
Mounir Chaowiche destacou que este momento fica na história da cidade por implantar um serviço tão importante para a saúde. “Temos que comemorar não só a qualidade de vida e os benefícios para a saúde, mas também por fazer parte da história da melhor companhia de saneamento do país”, disse.
O prefeito Nicinho afirmou que os novos serviços na área de esgoto vão ter reflexos no desenvolvimento da cidade. “Esgoto tratado é saúde, e isso vai permitir que possamos trabalhar para implantar nosso futuro parque industrial.”
A dona de casa Marilza Barreiros de Oliveira, moradora da área central da cidade, disse que está muito contente em poder contar com esse serviço. “A fossa atrapalha muito. Fazia muito tempo que a cidade precisava ter rede e tratamento de esgoto”, afirmou.
Rosemeire Alves Pereira, o marido Mateus e o filho Micael também foram ao evento de inauguração da obra. Moradores da área central avaliam que a rede traz benefícios. “É bom para a cidade toda. Traz progresso e crescimento”, disse ela.