Sanepar investe R$3,1 milhões para ampliar sistema de esgoto
Obras irão beneficiar 2,5 mil pessoas e gerar mais de 570 empregos diretos e indiretos
O Governo do Estado, através da Sanepar, está investindo para ampliar o Sistema de Esgoto Sanitário (SES) de Palotina, na região Oeste do Estado. O presidente da Companhia, Fernando Ghignone, assinou na manhã desta quinta-feira (8), ordem de serviço no valor de R$ 3,1 milhões, que irá elevar para 62,66% a cobertura com rede coletora de esgoto na área urbana da cidade.
As obras incluem a execução de 21,8 quilômetros de redes coletoras de esgoto, mais 4,3 quilômetros de interceptores e linha de recalque e 814 novas ligações, além de uma estação elevatória de esgoto no bairro Pioneiro.
Além de trazer os benefícios ambientais com o sistema de coleta e tratamento do esgoto e o atendimento de 2,5 mil moradores da área urbana, as obras irão gerar, ao longo da sua execução, mais de 570 empregos, entre diretos e indiretos. A previsão é que a ampliação seja concluída em agosto de 2014.
Presente no ato da assinatura, o deputado estadual Élio Rusch afirmou que a Sanepar voltou a ser referência nacional em saneamento, segundo ele, depois de um longo período de turbulência. “Com a nova gestão, voltou o diálogo com as prefeituras e com o setor privado. E tudo isso resulta na ampliação dos investimentos e em mais saúde e qualidade de vida para os paranaenses”, afirmou o deputado.
De acordo com o prefeito Jucenir Stenztlel, o Governo do Estado tem sido muito parceiro com os municípios. “Com os novos investimentos, iremos atingir 62% de cobertura de esgoto, condição que poucas cidades possuem”, declarou.
Já o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, lembrou que o foco do Governo do Estado é estar junto com os municípios. “Definitivamente, esse governo trilha os caminhos do interior do Paraná. E vamos continuar avançando”, disse ele.