Sanepar patrocina livro e exposição de Henrique Aragão em Curitiba
Até o dia 19 de maio, público poderá conferir os trabalhos do artista no Memorial de Curitiba, de graça
As esculturas de metal distribuídas em pontos estratégicos no norte do Paraná, assinadas pelo artista Henrique de Aragão, são tema do livro "Esculturas Públicas de Henrique de Aragão" e da exposição de fotografias sobre as obras do artista que serão lançados nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Salão Brasil no Memorial de Curitiba. O projeto é patrocinado pela Sanepar via Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Conta Cultura da Secretaria de Estado da Cultura.
No evento de lançamento, o artista de 82 anos participará de uma conversa sobre a arte pública brasileira e suas obras, que são apreciadas no Brasil e no exterior. O livro foi organizado pela artista plástica e mestre em antropologia, Isabelle Catucci, e reúne fotos das obras, textos de autores e uma cronologia da produção do artista. Além disso, traz poemas feitos por Aragão e detalhes sobre seu processo de trabalho.
Após o lançamento, a exposição de fotografias segue aberta até o dia 19 de maio, no Memorial de Curitiba, com entrada franca.
O artista - A trajetória de Henrique Aragão coincide com a construção e idealização de cidades novas no interior do Paraná, a partir de 1950. Sua linguagem abstrata e figurativa no metal marca o público em diversas cidades, como Ibiporã, Londrina e Maringá.
Serviço
Lançamento do livro "Esculturas Públicas de Henrique de Aragão" Data: 19 de abril Horário: 19h30 Local: Memorial de Curitiba - rua Claudino dos Santos, Largo da Ordem – Salão Brasil (3º andar). Entrada franca.
Exposição: 20 de abril a 19 de maio. Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 12h/ 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. Local: Memorial de Curitiba - rua Claudino dos Santos, Largo da Ordem – Salão Brasil (3º andar). Entrada Franca.