Sanepar patrocina Paixão de Cristo em Maringá
Cerca de 300 pessoas estão envolvidas na apresentação; empresa também apoia a encenação em Foz do Iguaçu
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é uma das empresas patrocinadoras da encenação da Paixão de Cristo em Maringá, um dos maiores espetáculos culturais da cidade e a maior apresentação do gênero no sul do Brasil. O evento acontece na praça da Catedral nesta quarta (23) e sexta-feira (25), às 20h, e deve reunir milhares de pessoas.
Para o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, investir em projetos como esse aproxima a empresa da comunidade e promove a valorização da cultura. “Faz parte da nossa política de responsabilidade social o apoio às artes e aos diferentes tipos de manifestações culturais. A Paixão de Cristo é um evento religioso tradicional em Maringá e merece todo o nosso incentivo”, ressaltou.
Esta será a 14ª edição da Paixão de Cristo de Maringá. Cerca de 300 pessoas, entre atores e profissionais de apoio, estão envolvidas na apresentação. A estrutura de palco e de backstage (bastidores) é grandiosa e possui mais de 600 metros quadrados.
Outra atração do evento é a trilha sonora, feita especialmente para a Paixão de Cristo de Maringá pelo compositor e músico Diego Contiero. Ela também tem participações especiais de Polyana Demori, do Coral Arquidiocesano de Maringá, e de Geandré Nakano Ramiro.
O diretor executivo do evento, Marlos Almeida, destacou a importância do apoio para a realização do evento. “Conseguimos o apoio necessário para realizar este espetáculo que já é tradicional em nossa cidade. As empresas parceiras entenderam a importância do evento”.
FOZ DO IGUAÇU – Cinco mil pessoas prestigiaram a estreia da encenação da Paixão de Cristo, na terça-feira (22), no Complexo Turístico Marco das Américas, em Foz do Iguaçu. O espetáculo a céu aberto contagiou e sensibilizou a plateia durante quase duas horas. Nos cinco palcos instalados, atores reconhecidos por trabalhos nacionais como Kayky Brito, Elke Maravilha, Luciano Szafir e Ana Rosa contracenaram com sessenta artistas iguaçuenses. Na quarta-feira (23), às 20h, será realizada a segunda apresentação gratuita da peça teatral. Esta é a primeira vez que o espetáculo é apresentado em Foz do Iguaçu e tem o patrocínio da Sanepar.