Loading spinner

Sanepar presta mais um serviço para municípios do Sudoeste

O maior benefício para o consumidor é que ele terá apenas um documento para quitar em um único local

08/05/2014

As prefeituras de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, na Região Sudoeste do Estado, contam com mais um serviço da Sanepar, que é a arrecadação da taxa de lixo na fatura mensal de água. De acordo com o convênio assinado com os municípios, a empresa atua como agente arrecadador. A definição dos valores da taxa e o gerenciamento do serviço permanecem sob responsabilidade das prefeituras.

Os clientes que não concordam com o lançamento da taxa de lixo na conta de água devem solicitar a exclusão para a Sanepar, comparecendo pessoalmente ao escritório de atendimento da empresa. EM seguida deve dirigir-se à Prefeitura para que seja emitido novo documento de cobrança da taxa, cujo pagamento é obrigatório. 

Em Cruzeiro do Iguaçu, o serviço começou a ser prestado em abril e em Boa Esperança do Iguaçu a cobrança inicia em junho. Na regional de Francisco Beltrão a cobrança da taxa de lixo nas faturas de água já é feita em Salgado Filho, Santo Antonio do Sudoeste, Pérola d’Oeste e Pranchita. A previsão é de que no início do próximo ano Ampére também passe a contar com o serviço. 

"A redução da inadimplência e a possibilidade do pagamento parcelado são as grandes vantagens para os municípios e para os clientes. Com a arrecadação assegurada, os prefeitos conseguem prestar serviço de melhor qualidade", destaca o gerente da Sanepar de Francisco Beltrão, Celço Arisi.

O sistema apresenta pelo menos duas grandes vantagens para as prefeituras: a redução da inadimplência para apenas 2% e aumento do fluxo de caixa dos municípios, pois a Sanepar garante o depósito dos valores até o 10.º dia útil. O maior benefício para o consumidor é que ele terá apenas um documento para quitar em um único local. E para facilitar ainda mais, a Sanepar dispõe de diversos postos de arrecadação nas cidades atendidas pela Companhia.

 

Galeria de fotos

140508_-_sudoeste_-_taxa_de_lixo_-_conta_de_agua.jpg