Sanepar retoma rodízio no abastecimento de água em Francisco Beltrão
Calor provoca aumento no consumo e a produção de água atual não supre a demanda da população
O sistema de abastecimento de água de Francisco Beltrão volta a operar na forma de rodízio para atender o consumo dos moradores da área urbana, a partir desta sexta-feira (29). A medida está sendo adotada porque a produção de água está menor do que o volume consumido pela população, durante as últimas semanas de altas temperaturas. Paralelamente, a Companhia tem complementado o fornecimento com caminhões-pipa, que não garantem o completo abastecimento da população.
Para atender aos mais de 30 mil imóveis da cidade e permitir que todas as regiões de Francisco Beltrão recebam água todos os dias, o sistema foi dividido em três grupos que terão o fornecimento de água de forma alternada. O fechamento será sempre das 13h às 19h. Após o período de interrupção, o abastecimento é restabelecido em cada região, de forma gradativa. Nas regiões mais altas e nas mais distantes, a normalização pode demorar mais tempo.
Na sexta (29), será a vez do Grupo A. Ficarão desabastecidas as regiões dos bairros Sadia, Júpiter, Pinheirinho e São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Água Branca, Loteamento Abdala, Nova Petrópolis e Padre Ulrico. E no sábado (30), o fechamento será para o Grupo B, que compreende as regiões dos bairros Marrecas, Alvorada, São Miguel, Vila Nova, Seminário, Miniguaçu, Novo Mundo, Cristo Rei, Aeroporto, Jardim Itália II, Floresta e Pinheirão.
Até que a situação se normalize a água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagens de veículos, calçadas e fachadas, irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.
VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA O RODÍZIO NO MÊS DE FEVEREIRO
Semana de 01 a 06/02/2016
Na segunda e na quinta-feira, ficarão sem água os imóveis do Grupo A. As regiões dos bairros Sadia, Júpiter, Pinheirinho e São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Água Branca, Loteamento Abdala, Nova Petrópolis e Padre Ulrico terão o fornecimento de água interrompido.
Na terça e na sexta-feira, será fechado o setor de distribuição de água do Grupo B, compreendido pelos bairros Marrecas, Alvorada, São Miguel, Vila Nova, Seminário, Miniguaçu, Novo Mundo, Cristo Rei, Aeroporto, Jardim Itália II, Floresta e Pinheirão.
Na quarta-feira e no sábado, a programação prevê o fechamento para o Grupo C, onde estão inseridos os bairros das regiões dos bairros Industrial, Kennedy e Luther King, Cango, Guanabara, São Miguel e Jardim Itália I.
Semana de 8 a 13/02/2016
Segunda e quinta-feira, será fechado o setor de distribuição de água para os imóveis das regiões dos bairros Marrecas, Alvorada, São Miguel, Vila Nova, Seminário, Miniguaçu, Novo Mundo, Cristo Rei, Aeroporto, Jardim Itália II, Floresta e Pinheirão (Grupo B).
Terça e sexta-feira ficam sem água os imóveis das regiões dos bairros Industrial, Kennedy e Luther King, Cango, Guanabara, São Miguel e Jardim Itália I, (Grupo C).
Na quarta-feira e no sábado, o fechamento interrompe o abastecimento nas regiões dos bairros Sadia, Júpiter, Pinheirinho e São Cristóvão,Nossa Senhora Aparecida, Água Branca, Loteamento Abdala, Nova Petrópolis e Padre Ulrico (Grupo A).
Semana de 15 a 20/02/2016
Segunda e quinta-feira, a distribuição da água ficará interrompida para os imóveis das regiões dos bairros Industrial, Kennedy e Luther King, Cango, Guanabara, São Miguel e Jardim Itália I (Grupo C).
Terça e sexta-feira, será fechado o setor de distribuição de água para os imóveis das regiões dos bairros Sadia, Júpiter, Pinheirinho e São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Água Branca, Loteamento Abdala, Nova Petrópolis e Padre Ulrico (Grupo A).
Quarta-feira e sábado, o desabastecimento afeta os imóveis das regiões dos bairros Marrecas, Alvorada, São Miguel, Vila Nova, Seminário, Miniguaçu, Novo Mundo, Cristo Rei, Aeroporto, Jardim Itália II, Floresta e Pinheirão (Grupo B).
Semana de 22 a 27/02/2016
Segunda e quinta-feira será fechado o setor de distribuição de água para os imóveis das regiões dos bairros Sadia, Júpiter, Pinheirinho e São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, Água Branca, Loteamento Abdala, Nova Petrópolis e Padre Ulrico (Grupo A).
Terça e sexta-feira ficam desabastecidas as regiões dos bairros Marrecas, Alvorada, São Miguel, Vila Nova, Seminário, Miniguaçu, Novo Mundo, Cristo Rei, Aeroporto, Jardim Itália II, Floresta e Pinheirão (Grupo B).
Quarta-feira e no sábado será interrompido o fornecimento de água para os imóveis das regiões dos bairros Industrial, Kennedy e Luther King, Cango, Guanabara, São Miguel e Jardim Itália I (Grupo C).