Loading spinner

Serviço de esgotamento sanitário de Santa Mariana é ampliado

 Rede coletora já foi concluída; ligações serão liberadas no segundo semestre

08/03/2012

A Sanepar está investindo cerca de R$ 1,3 milhão na cidade de Santa Mariana, no Norte do Estado, para ampliar o atendimento com coleta e tratamento de esgoto. No início de março foi concluída a implantação de 4,16 quilômetros de rede e 610 metros de interceptor que irão possibilitar 350 novas ligações à rede coletora de esgoto. No entanto, as ligações ainda não foram liberadas pela Sanepar. É necessária a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto, cuja obra acaba de ser licitada.

“A previsão é que em seis meses a obra seja concluída. No segundo semestre, os moradores estarão autorizados a fazer a ligação”, explica o gerente Regional da Sanepar em Cornélio Procópio, Bráulio Lozano Leonel.

A Estação Elevatória de Esgoto vai bombear o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto Araras, em Santa Mariana. Com isso, o atendimento passará de 47,11% a 58,88% da população. Nesta ampliação, serão atendidos moradores dos Conjuntos Rosinha Caldonazo, Pablo Polônio e parte do Conjunto Luiz Mozeli Neto.
 

Galeria de fotos

120308_obra_de_esgoto_em_sta_mariana2.jpeg