União da Vitória tem novo reservatório e reforço no abastecimento
Richa reforçou que a Sanepar realiza investimentos importantes em todas as regiões do Estado na ampliação e melhoria na rede de tratamento de água e coleta se esgoto. “É uma companhia que dá orgulho para todos os paranaenses”, destacou. João Martinho Cleto Reis Junior lembrou que a companhia vem investindo fortemente na região. “Desde 2011, a Sanepar já investiu mais de R$ 3 milhões na ampliação do sistema de água que abastece União da Vitória e Porto União", afirmou. O gerente da URUV também citou outras obras em execução. "Além deste reservatório há outras obras e melhorias já feitas, como a instalação de quatro novas bombas e três novos medidores de vazão, para equalizar o abastecimento de água na região”, ressaltou Menoncin Junior. Com as interligações que ainda serão feitas, o reservatório deve começar a operar nas próximas semanas.
O novo reservatório faz parte da segunda etapa das obras de ampliação no sistema de abastecimento de água em União da Vitória e Porto União e vai ampliar em mais de 60% a capacidade de reservação, beneficiando os mais de 83 mil moradores das duas cidades. "Com esta obra, solucionamos o problema de reservação que existia no município, e é importante destacar que a Sanepar vai continuar investindo e realizando obras na região", disse Marco Antonio Cenovicz, da Sanepar. Obra está concluída, faltam algumas interligações para entrar em operação na próxima semana.
CONTRATOS – Ainda em União da Vitória, na noite de ontem, o governador assinou, com o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, o protocolo de intenções do contrato de programa entre a Sanepar e a prefeitura da cidade. Também assinou, com o prefeito de Bituruna, José Constantino de Lara Ribas, o contrato de programa entre a Sanepar e a prefeitura de Bituruna. O contrato de programa é um documento que formaliza a prestação de serviços entre a companhia e os municípios.