Vândalos destroem duchas da Sanepar em Praia de Leste
Novos equipamentos serão instalados em breve. Segurança está sendo reforçada
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) comunica que o serviço de duchas oferecido aos banhistas de Praia de Leste está comprometido pela ação de vândalos. Os seis equipamentos instalados em frente aos quiosques daquele balneário foram destruídos. A empresa fez boletim de ocorrência e a Polícia está investigando o caso. Algumas duchas serão reinstaladas o mais breve possível.
A Sanepar recomenda à população que avise a autoridade policial, caso observe pessoas em atitude suspeita nas proximidades das duchas. A segurança nos locais está sendo reforçada.
Em 10 praias, a Sanepar instalou 60 duchas para oferecer conforto aos veranistas que podem retirar a areia e o sal do corpo na praia mesmo. As duchas são sustentáveis, pois a água é extraída do lençol freático, por meio de simples bombeamento manual. A água é tratada com cloro e filtrada com carvão ativado. Apesar de tratada, esta água não é destinada ao consumo humano. Os pontos onde as duchas estão instaladas são percebidos de longe. Procure pelos banners do “Chuá”.
Além da Praia de Leste, as duchas estão instaladas nos balneários de Ipanema e Pontal do Sul, nas proximidades do SESC, em Matinhos, na praias Brava e Mansa de Caiobá. Em Guaratuba, estão na Caieiras e em três pontos da Praia Central.