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Verão: antes de ir para o Litoral, veja se a conta de água está em dia

01/11/2011
Os donos de imóvel no Litoral do Paraná, que ainda não autorizaram o débito da fatura da Sanepar em conta bancária, devem verificar se não há pagamento pendente, antes iniciar a temporada de verão . Hoje, das 64.908 ligações de água do Litoral, 21.427 estão em débito automático. Os clientes que estão com uma ou mais contas em aberto chegam a 9.970 (15% do total de ligações). Muitas destas ligações podem estar com o fornecimento de água interrompido por inadimplência.

No início da temporada, é comum centenas de pessoas efetuarem o pagamento dos débitos em atraso na mesma data e solicitarem a religação de água imediatamente. “Nem sempre é possível atender todos os clientes no mesmo dia”, justifica o gerente da Sanepar no Litoral, Carlos Pinto.

Para evitar contratempo, a Sanepar recomenda que seja autorizado, na rede bancária, o débito automático da fatura. O cliente poderá solicitar à Sanepar que a fatura seja entregue no endereço fixo, “o que representa uma segurança a mais para nossos usuários, pois podem acompanhar se não está ocorrendo alteração no consumo por vazamento, por exemplo”, enfatiza Carlos.

No Litoral, a Sanepar atende os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba. Para mais informações, a Sanepar recomenda entrar em contato pelo telefone 115.
 

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