Voluntários da Sanepar de Toledo fazem primeira ação solidária
Reaproveitamento de bobinas das faturas se transformam em benefício social e ambiental
O Grupo de Voluntários da Sanepar de Toledo, criado neste ano, realizou a primeira ação junto à comunidade. Aliando solidariedade e reaproveitamento de material, os empregados confeccionaram bonecos a partir dos tubetes das bobinas das faturas de água e esgoto. A doação foi feita para 32 crianças que estavam internadas no Hospital Bom Jesus, para marcar o Dia da Criança. O hospital atende pelo Sistema Único de Saúde todos os municípios da 20ª Regional da Saúde. “Escolhemos esta data para levar um pouco de carinho para as crianças que iriam passar o dia delas internadas no hospital”, destaca a voluntária Andréia Cabral.
Junto com Andréia, Brenda da Silva, Denise Medeiros, Lizandra Cruz, Noeli Muller e Tissiana Kunrath, além do gerente da Sanepar em Toledo, Fábio Leal Oliveira, foram encarregados de representar o Grupo de Voluntários na entrega das doações. Acompanhados da assistente social do Hospital, Mari Colpo, os empregados da Companhia percorreram toda a ala pediátrica fazendo a entrega dos bonecos, balões e joguinhos da memória.
INCENTIVO – Tissiana que, aos 5 anos, foi vítima de atropelamento e precisou ficar internada 45 dias sabe bem o sofrimento de uma criança em um hospital. Ela diz que, no ambiente hospitalar, a visita de uma pessoa que não esteja usando um jaleco branco já traz um grande conforto. “Nossa ação se traduz nisso. Não é só o presentinho que conta, é a nossa presença trazendo um pouco de alegria. Ver o contentamento nos olhos de uma criança nos motiva a fazer mais”, afirma Tissiana.
A assistente social do hospital parabenizou a equipe pela iniciativa e disse que a emoção das crianças vale todo e qualquer trabalho. “O gesto deste grupo ajuda a diminuir a dor e o sofrimento e o lúdico ajuda a desmistificar o ambiente hospitalar”, destacou Mari.