Problemas operacionais no sistema de abastecimento podem requerer intervenção técnica, resultando na suspensão temporária da distribuição de água até a resolução do impedimento.
Foi necessário retomar, nesta segunda-feira (3), em caráter emergencial, o sistema de rodízio no abastecimento de Faxinal. O motivo são os danos em equipamentos da estação de tratamento de água após as chuvas deste fim de semana. A estação está trabalhando com 50% de sua capacidade. Também está em manutenção o poço que complementa o abastecimento. Mesmo com o auxílio de caminhões-pipa o déficit do sistema inviabiliza o fornecimento de água de forma regular para toda a população.
O rodízio pode durar até sábado (8). Até lá, a cidade segue a divisão dos dois setores: zona alta e zona baixa, com fechamento dos setores das 7h às 19h em dias alternados. Neste horário os reservatórios serão desligados para recuperação de nível e a distribuição de água paralisada no setor determinado. A previsão é normalização do abastecimento à noite, de maneira gradativa.
Dias /Região afetada
Terça (04) Quinta (06) e Sábado (08) Zona Alta:
Rua 14 de Dezembro, do Centro até a Rua Antônio G. Costa
Rua Antônio G. Costa, até a Av. Brasil com Eugênio Bastiani
Jardim Garcia
Jardim Alceu Justus
Jardim Pedro G. da Luz
Jardim Aracy
Jardim Vale Verde
Jardim Juscelino Kubitschek
Jardim Nutrimil
Jardim Padre João Carlos
Jardim Santa Helena
Jardim Los Angeles
Jardim Rodolfo Canhete e
Parque Industrial
Dias /Região afetada
Segunda (03), Quarta (05) e Sexta (07) Zona Baixa:
Rua 14 de Dezembro, do Centro até a Rua Sergipe
Jardim Nossa Senhora de Fátima
Jardim Mutirão
Jardim Jorge Cury
Jardim Nova Faxina
Jardim Cazarin
Jardim Adram
Jardim Bela Casa I, II e III
Residencial do Lago
Vila Nova e
Vila Velha
Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água.
Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Adie serviços que não sejam essenciais.
A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.
O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.