Loading spinner

Diretor-presidente da Sanepar recebe prefeitos e busca soluções para demandas municipais

Enviado por Glaydson Angel… em

A Sanepar mantém portas abertas para o diálogo com os municípios atendidos pela companhia e nesta terça-feira (19), o diretor-presidente Wilson Bley recebeu prefeitos de cinco cidades do Paraná. Foram discutidos investimentos, obras e ajustes em projetos de saneamento e esgoto. A reunião também contou com a presença de diretores e equipe técnica da empresa.

Bley ressaltou que o principal propósito, em todas as reuniões com as prefeituras, é trabalhar com a responsabilidade social e humana da Sanepar. “Vamos entendendo os problemas de cada município, elencando prioridades, sempre trazendo soluções práticas e que levem saúde e bem-estar à população, por meio de um sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, referências em qualidade”, disse.

Pato Branco

O prefeito de Pato Branco, Géri Dutra tratou sobre o processo de licitação de aproximadamente 100 quilômetros de saneamento na cidade, além da atualização das obras do condomínio de idosos, parte da parceria com a Cohapar no projeto “Viver Mais Paraná”, com objetivo de proporcionar moradia para pessoas com mais de 60 anos, com menor poder aquisitivo e sem imóvel próprio. 

“Estamos na retomada do crescimento econômico e protagonismo do Sudoeste, e com as futuras obras em andamento, teremos cerca de 90% do município com esgoto tratado, além das respostas positivas da Sanepar, para a concretização do condomínio do idoso”, analisou o prefeito.

Participaram dessa reunião, o diretor de Governança, Riscos e Compliance da Sanepar, Marcos Domakoski e o chefe de gabinete do prefeito, Ito de Oliveira.

Francisco Beltrão

Com objetivo de acompanhar o andamento das obras de ampliação do sistema de esgoto em Francisco Beltrão, o prefeito Antônio Pedron, alinhou com a diretoria da Sanepar, as atualizações documentais e também sobre o cronograma destinado ao projeto do condomínio do idoso na cidade. As obras incluem a instalação de 28 km de redes coletoras de esgoto, 1.335 ligações domiciliares e a construção de duas estações elevatórias.

“Melhoramos nosso índice de tratamento de esgoto e água na cidade e na conversa com a Sanepar, ajustamos valores, datas e estudos de viabilidade técnica”, detalhou Pedron.

Também acompanharam a reunião, o chefe de gabinete da Presidência da Sanepar,  Fabricio Castilho Haesbaert, e as secretárias municipais Jaqueline Ramos e Denise Chiapetti.

Laranjal

O prefeito de Laranjal, Maycon Lopes, solicitou extensão de rede para abastecimento de água no bairro São Caetano. “O presidente Bley e sua equipe, apresentaram boas soluções para nossas demandas, encaminhando uma equipe técnica para a cidade, a fim de analisar os pontos viáveis para a intervenção da Sanepar e levar água de qualidade para nossa população”, destacou.

Segundo Lopes, há projeto para construção de 30 casas populares e investimento em um parque industrial nessa nova área em crescimento. O vereador Luiz Fernando Nunes também acompanhou a reunião.

Cidade Gaúcha e São Sebastião da Amoreira

A prefeita de São Sebastião da Amoreira, Exilaine Gaspar, disse “estar satisfeita e ter sido atendida além das expectativas”, a respeito do andamento das licitações para ampliação de postos artesianos e a implantação da rede de esgoto na cidade. 

O prefeito de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena e sua equipe, trataram sobre a possibilidade de implantação do Programa Sanepar Rural. O presidente da Sanepar determinou encaminhamento para equipe da Companhia fazer as análises técnicas na região.   

O Programa Sanepar Rural tem como objetivo a implantação e a melhoria de sistemas de abastecimento de água potável existentes e são realizadas por meio de obras em regime de parcerias com os municípios. Cabe a empresa, a realização de estudos técnicos, materiais hidráulicos, equipamentos eletromecânicos, treinamento e suporte técnico, ambiental e sócio comunitário e, em contrapartida, o município disponibiliza o manancial de abastecimento, mão de obra e insumos de construção civil.

Associação Pato Basquete visita Sanepar

O vice-presidente e um dos fundadores da Associação de Basquete de Pato Branco, Marco Pastorello, visitou o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, e apresentou as atividades da entidade, referência no basquete regional e nacional.

Pastorello explicou que o projeto conta com “auxílio de atletas, ex-atletas e empresários locais e poder público, para formar atletas de qualidade e promover o esporte, envolvendo crianças, jovens e categoria sênior”. 

O Pato Basquete, como é conhecido, propôs futura parceria com a Sanepar. O secretário das Cidades, Guto Silva, também acompanhou a visita.

Institucional e Governança
Wilson Bley com Marco Pastorello e o secretário das Cidades, Guto Silva
Encontro com o prefeito de Laranjal, Maycon Lopes
Encontro com prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron
Encontro com prefeito de Cidade Gaúcha, Alexandre Lucena
Encontro com prefeito de Pato Branco, Géri Dutra
Encontro com a prefeita de São Sebastião da Amoreira, Exilaine Gaspar
Curitiba
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim

Parceria Núcleo Habitacional Urbano - COHAPAR

Enviado por Kamylla Michel… em

A Parceria de Núcleo Habitacional Urbano tem por objetivo a implementação de ações nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e recuperação ambiental em empreendimentos habitacionais de interesse social e assentamentos precários em processo de regularização fundiária, em que haja atuação da COHAPAR, para fins de atendimento, em áreas urbanas, as famílias de baixa renda, em municípios que a Sanepar mantém prestação de serviços de água e coleta e tratamento de esgoto vigente, conforme a disponibilidade de re

Parceria Municipal Urbana

Enviado por Kamylla Michel… em

O Programa de Parcerias Municipais Urbanas visa a execução de obras para ampliação de Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e ampliação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) em áreas urbanas, com a inclusão de novas ligações aos sistemas da Sanepar. Essa iniciativa ocorre por meio de parcerias entre a Sanepar e os Municípios onde a Companhia presta serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, formalizadas por meio de Termo de Compromisso e Responsabilidade.

Arrecadação da Taxa de Coleta de Lixo

Enviado por Kamylla Michel… em

O serviço de arrecadação da taxa de coleta de lixo na conta de água/esgoto da Sanepar destina-se aos Municípios em que a Companhia oferece os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Esse serviço é prestado mediante a manifestação da municipalidade, formalizada por meio de Ofício e respaldada por legislação específica aprovada pelo Poder Legislativo.

Inscrever-se em Município