Loading spinner

Aplicativo Sanepar tem nova versão, com reforço em segurança e navegação amigável

Enviado por Adriana Brum em

Investindo em ações de reforço na segurança de informações nos meios digitais e em facilitar a vida dos usuários, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou uma nova versão do Aplicativo Sanepar, o aplicativo para tablets e smartphones, que leva os serviços da empresa para a palma da mão do usuário.

Compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, a atualização do app foi lançada, nesta quarta-feira (3), e já se encontra disponível para download nas lojas Google Play e AppStore.

NOVAS FUNCIONALIDADES - Com novo visual para uma navegação mais amigável, a plataforma ganhou novas funcionalidades, como o pedido de nova ligação, emissão de declaração de quitação de débitos, solicitação de serviços.

Os serviços oferecidos na versão anterior - geração de segunda via da fatura, verificação do status das faturas anteriores, consultas sobre intervenções que possam interromper o fornecimento de água, acompanhamento de consumo - também estão no novo app.

Todas essas funções também podem ser acessadas pelo portal do cliente Minha Sanepar a partir do site oficial da Companhia. Para chegar ao portal, basta clicar no botão Acesse Minha Sanepar (clientes.sanepar.com.br) na capa do site.

MAIS SEGURANÇA – A grande novidade nos acessos via aplicativo ou pelo site é o reforço na segurança e privacidade dos dados.

“A principal característica do Aplicativo Sanepar não é visível aos olhos, mas reflete uma das principais preocupações da empresa: oferecer segurança ao cliente não só sobre os serviços prestados, mas também às informações dos usuários”, ressalta o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

A partir de agora, para fazer login e solicitar serviços, o cliente passa a ter uma camada extra de segurança, com o acesso por meio de uma certificação oficial da titularidade com duas opções de acesso: pelo www.gov.br, conta digital do Governo Federal que unifica serviços públicos digitais, ou pela Central de Segurança Governo do Paraná, plataforma digital do Governo do Estado.

Em ambos os meios, o usuário entra na plataforma da Sanepar com comprovação prévia de sua identidade e com a opção de utilizar o login com verificação em duas etapas. O acesso mediante verificação da identidade pode ser armazenado no celular para reconhecimento e login imediato nos próximos usos.

Além disso, as solicitações feitas pelo usuário permanecem salvas no portal Minha Sanepar e no Aplicativo Sanepar, com histórico dos protocolos de forma unificada.

CUIDADO ANTIFRAUDE - A Sanepar reforça a orientação aos usuários para que, ao pedir serviços via internet, acessem apenas o endereço oficial da empresa, o www.sanepar.com.br. Preferencialmente, o acesso deve ser feito digitando a URL no navegador.

Qualquer variação do endereço que não seja www.sanepar.com.br não deve ser acessada, evitando o risco de fraudes. Em plataformas de busca, como o Google, em especial, a atenção deve ser redobrada e o usuário não deve clicar em links patrocinados que usem o nome da Sanepar.

A versão do app entrou no ar nesta quarta-feira (3), com acesso a serviços como geração de segunda via da fatura, consultas de intervenções que possam interromper o fornecimento de água

Cliente
Nova verrsão do aplicativo da Sanepar
Curitiba
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim

Sanepar integra primeira unidade do Poupatempo Paraná em Curitiba

Enviado por Ediane Battistuz em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) passa a integrar o Programa Poupatempo Paraná. A primeira unidade foi inaugurada pelo Governo do Estado na manhã desta terça-feira (07) e funcionará no Shopping Estação, em Curitiba. O Poupatempo é uma central de atendimento multisserviços, reunindo em um mesmo local mais de 200 serviços públicos com o objetivo de facilitar e tornar ágil o acesso. As próximas unidades serão inauguradas em Londrina e Ponta Grossa. Até o fim deste ano, serão 14 novos Poupatempo no estado. A Sanepar estará em todos eles.

"É um novo e importante canal de atendimento da Sanepar com seus clientes. Nosso foco é qualidade em todos os serviços prestados e estar cada vez mais perto das pessoas. Estar atentos às necessidades do cliente, faz parte dessa busca constante da Sanepar pela qualidade, pela excelência", comenta o diretor de Administração da Sanepar, Fernando Guedes, que representou o diretor-presidente, Wilson Bley, na inauguração. Também estiveram na solenidade o gerente de Relacionamento Comercial, Eduardo Valenza, o coordenador de Teleatendimento, Marcio Grevinski Junior, e os empregados Ilza Burda e Gilmar Niel Zavatzky.

A unidade Poupatempo do Shopping Estação funcionará das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço. A entrada é pela Avenida 7 de Setembro, para quem chega antes da abertura do shopping. Além da Sanepar, os cidadãos terão acesso aos serviços de órgãos como Agência do Trabalhador, Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuf), Cohapar, Detran, Procon, Copel, secretarias estaduais de Educação (Seed), da Fazenda (Sefa), Balcão Multisserviços, Balcão de Serviços Digitais e Prefeituras, e vários outros. O atendimento será realizado de forma presencial e digital.

O Governo do Paraná projeta que sejam realizados cerca de 27 mil atendimentos diários - 7 milhões ao longo do ano. O governo estadual investiu R$ 870 milhões no projeto, que deve gerar uma economia de ao menos R$ 2 bilhões. A governança e a gestão do Poupatempo serão feitas pela Superintendência Geral de Governança de Serviços e Dados (SGSD), vinculada à Casa Civil.

ESPALHADO PELO ESTADO - Entre 2025 e 2026 estão previstas 20 unidades do Poupatempo no Paraná: Curitiba - Centro, Curitiba - Boa Vista, Curitiba - Pinheirinho, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e Paranaguá.

O atendimento da Sanepar e de alguns órgãos será feito pela empresa CIX Citizen Experience. Dezessete funcionários da CIX estão sendo treinados por técnicos da Sanepar desde setembro para que possam dominar os processos comerciais internos da Companhia. “Como parte da preparação, os colaboradores da CIX também acompanharam o atendimento presencial nas centrais da Sanepar, para observar a rotina, a abordagem com os clientes e os encaminhamentos realizados”, explica Eduardo Valenza. Segundo ele, haverá supervisão da Sanepar no trabalho desses atendentes.

No começo, serão ofertados ao cliente no Poupatempo os seguintes serviços da Sanepar:

  • Atualização cadastral;
  • Emissão de segunda via da fatura;
  • Emissão de declaração de quitação de débitos;
  • Cadastro de vencimento alternativo e de endereço alternativo para entrega de fatura;
  • Solicitação de verificação da qualidade da água;
  • Solicitação de verificação de pressão e falta-d'água no imóvel;
  • Solicitação de religação por pagamento (obturador);
  • Informação de vazamento na ligação ou no passeio;
  • Solicitações de serviços/consertos na ligação;
  • Solicitação de deslocamento da ligação de água;
  • Orientações sobre canais de relacionamento (site, aplicativo, 0800 200 0115, WhatsApp e e-mail);
  • Orientações sobre pagamentos (cartão de crédito, PIX, DAA e agentes arrecadadores);
  • Orientações sobre adesão à fatura digital e autoleitura.

A Sanepar possui 368 Centrais de Relacionamento com o Cliente nos 345 municípios onde atua. Entre os canais de atendimento da Companhia, o cliente continua contando com o Serviço de Atendimento feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, pelo WhatsApp (41) 99544-0115 e pelo aplicativo Sanepar Mobile.

Companhia estará acessível ao cliente em mais um espaço para oferta de seus serviços

Cliente
Atendentes no Poupatempo Atendimento da Sanepar agora também estará disponível nas unidades do Poupatempo
Equipe da Sanepar na inauguração da primeira unidade do Poupatempo Diretor Administrativo da Sanepar, Fernando Guedes, gerente de Relacionamento Comercial, Eduardo Valenza, coordenador de Teleatendimento, Marcio Grevinski Junior, e os empregados Ilza Burda e Gilmar Niel Zavatzky.
Unidade Poupatempo em Curitiba Primeira unidade do Poupatempo Paraná foi inaugurada em Curitiba e funcionará no Shopping Estação (foto: Geraldo Bubniak/AEN)
Curitiba
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim

Equipes da Sanepar trabalham para recuperar abastecimento de água em locais afetados pelo temporal

Enviado por Emanuele Campo… em
Equipes da Sanepar estão atuando incansavelmente para recuperar o abastecimento de água em locais afetados pelas chuvas e ventos fortes que atingiram o Paraná, entre este domingo (21) e a manhã de segunda-feira (22). O vendaval derrubou árvores e postes provocando queda de energia elétrica, que afetou várias cidades no interior do estado. Entre as medidas adotadas, estão envio de caminhão-pipa e locação de geradores de energia elétrica.  No Noroeste, a cidade mais afetada foi Umuarama, onde no fim desta tarde 80% da cidade já conta com abastecimento regularizado. Na região, ainda nove cidades estão com o abastecimento comprometido total ou parcialmente, e em oito pequenas localidades a falta de eletricidade ainda compromete o abastecimento.  Na região Oeste e Sudoeste, as situações mais críticas estão em Corbélia. Embora a eletricidade tenha sido restabelecida por uma hora durante a madrugada, houve nova queda, afetando o abastecimento. Em Toledo houve um aumento na turbidez do rio Toledo, afetando parcialmente o abastecimento de água na cidade. Nestas duas regiões que foram bastante atingidas pelo vendaval, 14 municípios ainda permanecem sem eletricidade em poços, unidades de tratamento ou de bombeamento.  No Sudeste, foi restabelecido o fornecimento de eletricidade em sistemas de abastecimento de sete cidades, entre elas Laranjeiras do Sul, que tinha sido uma das mais afetadas. Na região ainda enfrentam queda de eletricidade nove cidades, como Ortigueira por exemplo. Em algumas, como Pitanga,  o poço ainda está sem energia, afetando o abastecimento em 20% do município.  No Norte e Nordeste, na maioria das cidades o abastecimento está sendo recuperado. Ainda estão sem eletricidade poços ou unidades operacionais de oito cidades e quatro pequenas localidades ou vilas rurais. Em Apucarana, foi necessário interromper a captação devido ao arraste de sujeira no rio.  ENERGIA ELÉTRICA É FUNDAMENTAL – O sistema de abastecimento de água depende da eletricidade para funcionar, pois todo o caminho percorrido pela água envolve em seus processos motores, bombas, válvulas e sistemas de automação – e tudo utiliza energia elétrica. Portanto, quando falta energia, também pode faltar água. E a normalização total do abastecimento de água é mais demorada do que o retorno da luz, pois a velocidade da luz não se aplica à da água. No período de um segundo, enquanto a luz percorre 300 mil quilômetros, dentro da tubulação a água avança um metro.  USO RACIONAL E CAIXA-D’AGUA – A Sanepar reforça que, em situações como esta, é imprescindível que a população colabore com uso racional e econômico da água. Deve ser priorizada a água tratada para higiene pessoal e alimentação. Atividades que não sejam urgentes, como lavagem de carros e calçadas, devem ser adiadas. Quem possui caixa-d’água em casa pode não sentir o desabastecimento em situações como esta. De acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. 

Na maior parte dos municípios o abastecimento está em fase de recuperação

Água
Temporal causa queda de energia e prejudica o abastecimento
Temporal afeta o abastecimento
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim

Agilidade na resposta da Sanepar promove a retomada do trabalho em Estação de Tratamento destelhada pela tempestade em Curitiba

Enviado por Adriana Brum em

Equipes da Sanepar trabalharam agilmente nesta segunda-feira (22) para retomar a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu. Às 16h, a ETA já estava operando próximo dos níveis normais – com 3,2 mil litros de água tratados por segundo (a capacidade máxima é de 3,5 mil l/s). Às 17h30, o reestabelecimento da distribuição foi total.


Apenas em localidades pontuais o sistema de abastecimento ainda segue em retomada, com previsão de normalização nas próximas horas. Há pontos em que a retomada depende do restabelecimento da energia.


DESTELHAMENTO - A ETA Iguaçu teve o serviço parcialmente interrompido por quatro horas - das 5h às 9h -, por causa do destelhamento de um dos telhados da unidade, arrancado pela força dos ventos da tempestade que atingiu a capital paranaense na madrugada desta segunda-feira. 
As telhas foram lançadas pelo vendaval sobre um dos módulos da unidade, comprometendo três equipamentos de filtragem. Às 9h, o tratamento de água foi retomado parcialmente, em uma média de 2,7 mil l/s.


Além dos danos estruturais na ETA Iguaçu, a queda de energia provocada pelo temporal contribuiu para afetar o abastecimento em São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara e Colombo.


IMPACTO MINIMIZADO PELO SAIC - O impacto relacionado ao abastecimento foi minimizado pela flexibilidade do Sistema Integrado de Abastecimento de Curitiba (SAIC), que permite que outras estações da façam o fornecimento, e pela agilidade da equipe da Sanepar na reativação emergencial da ETA Iguaçu, que fornece água tratada para 500 mil pessoas na capital e cidades vizinhas.


Para a retirada das telhas danificadas, os profissionais utilizaram um guindaste e a área afetada foi coberta com lona. Os três filtros receberam os primeiros reparos e operam em modo emergencial. Os reparos definitivos na ETA Iguaçu estão programados para os próximos dias.

Às 17h30, a ETA voltou a operar dentro dos níveis normais. Apenas em localidades pontuais o sistema de abastecimento ainda segue em retomada, com previsão de normalização nas próximas horas

Água
ETA Iguaçu foi destelhada pelas fortes tempestades da madrugada de 22 de setembro.
Uma equipe com 15 profissionais está envolvida nos trabalhos Uma equipe com 15 profissionais está envolvida nos trabalhos
 O vendaval, que atingiu o Paraná provocou o destelhamento da unidade, atingindo gravemente um dos módulos. O vendaval, que atingiu o Paraná provocou o destelhamento da unidade, atingindo gravemente um dos módulos.
 O vendaval, que atingiu o Paraná provocou o destelhamento da unidade, atingindo gravemente um dos módulos O vendaval, que atingiu o Paraná provocou o destelhamento da unidade, atingindo gravemente um dos módulos
Curitiba
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim

Sanepar orienta sobre obras e ligações de esgoto em Iretama

Enviado por Ediane Battistuz em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou, em Iretama, no Noroeste do Estado, o trabalho de orientação e informações sobre a ampliação do sistema de esgoto no município. Com investimentos de R$ 6,8 milhões, as obras incluem a ampliação da estação de tratamento de esgoto, implantação de estação elevatória, interceptor de esgoto, emissário e lançamento final de esgoto, além de 718 ligações prediais. Nesta etapa, serão beneficiados o Centro e a Vila Progresso.

A empresa contratada para fazer as visitas de orientação é a Depura. Os funcionários que farão as abordagens domiciliares estarão uniformizados, portando crachá e com veículo descrito “A serviço da Sanepar”. Em hipótese alguma eles solicitam quaisquer documentos, informações pessoais ou pagamento por serviço. “Nesta etapa, os funcionários conversam com os clientes, dão informações sobre a obra, tiram dúvidas, explicam como é a interligação do imóvel à rede coletora e como funciona o processo de coleta e tratamento, além de entregar o Guia do Cliente, material educativo”, explica a gestora socioambiental da Sanepar, Andrea Fontes. A empresa tem até 240 dias para concluir estas primeiras abordagens.

As orientações incluem reuniões comunitárias, com a formação de um Grupo Gestor do trabalho para acompanhar o andamento das obras de esgoto. Após a reunião realizada esta semana, agora vêm as 718 visitas domiciliares para orientar os clientes, com distribuição de material educativo e 1.077 visitas em imóveis para verificar se as ligações estão corretas. “Em 2025 já fizemos, nessa mesma região, duas reuniões comunitárias, três campanhas educativas de comunicação e mobilização social, três capacitações de facilitadores em saneamento, desenvolvemos o projeto Sustentabilidade: da Escola ao Rio com estudantes do Colégio Estadual Anibal Khury e a Sanepar também ofereceu dois cursos de preparação de encanadores”, comenta Andrea.

As vistorias são um procedimento padrão e periódico da Sanepar, e são feitas em todos os municípios onde a Companhia possui obras de esgotamento sanitário. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato diretamente com a Sanepar. É essencial ter em mãos a fatura de água.

CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA SANEPAR

- WhatsApp (41) 99544-0115
- Site – https://site.sanepar.com.br/servicos
- https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip – Informações sobre o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) e o link para fazer a negociação.
- E-mail da Sanepar – https://site.sanepar.com.br/consulta/escritorios-enderecos-telefones (no site, o cliente consulta qual o e-mail da Sanepar em sua cidade, os endereços das Centrais de Relacionamento e os horários de atendimento).
- Aplicativo Sanepar Mobile
- Telefone 0800 200 0115 – Durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, ligação gratuita.

Trabalho faz parte das ações previstas na obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que está em andamento na cidade

Cliente
Equipes de campo fazendo abordagem de clientes em domicílio para orientações Equipes iniciam trabalho de orientação e esclarecimentos à população de Iretama sobre serviços da Sanepar
Obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Iretama Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Sanepar em Iretama estão em andamento
Iretama
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim

Sanepar inaugura dois novos reservatórios em Rolândia: Santiago e Nobre

Enviado por Giovanna Migot… em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou, nesta quinta-feira (21), dois novos reservatórios de água em Rolândia. As novas unidades somam um investimento de R$ 3,2 milhões e garantem regularidade no abastecimento do município. As estruturas ampliam em 35% a capacidade de reservação do sistema local.

Foram entregues o Reservatório Santiago – Osmar Fernandes Pessoa, em aço vitrificado, com capacidade de 500 mil litros; e o Reservatório Nobre – Toco Zanetti, também em aço vitrificado, com capacidade para 1 milhão de litros.

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, destacou o trabalho integrado e harmônico dos técnicos da Companhia e da Prefeitura de Rolândia em busca de soluções para suprir demandas do saneamento da cidade.

"Com diálogo estamos encontrando o caminho para acelerar todos os nossos investimentos", afirmou Bley.

O diretor-presidente garantiu que os novos reservatórios e as demais obras já em execução permitirão tanto equilibrar o déficit do sistema de abastecimento quanto promover o desenvolvimento da cidade. "Este é um compromisso que eu quero assumir: que não falte água", disse. "Este bem é vida, saúde pública e inclusão social", completou.

ABASTECIMENTO - O diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, recuperou histórico de falta de água na região desde 2020 na região, quando o prefeito Ailton Maistro assumiu o desafio de regularizar o contrato de concessão de Rolândia que estava pendente. A regularização contratual do serviço era fundamental para que as obras já planejadas avançassem.

“Quero parabenizar toda a equipe da prefeitura e da Sanepar, que conseguiram reverter a situação de desabastecimento e que agora vão trabalhar para vencer o desafio de universalizar o esgotamento sanitário do município", declarou Wippel.

O prefeito também lembrou que não havia contrato entre a Sanepar e o município desde 2018 e que foi necessário um trabalho árduo de alinhamento para renovar a parceria.

O novo contrato prevê metas a serem cumpridas e um investimento de cerca de R$300 milhões até 2043. "Pelo que estou percebendo, teremos todo esse investimento antes, até 2033", comemorou.

No evento de inauguração dos dois novos reservatórios, o prefeito sinalizou, ainda, disposição do município em ampliar o atendimento de esgoto na cidade. “A Sanepar já tem parceria e comprometimento com o povo", pontuou sobre a capacidade e conhecimentos técnicos da Companhia. "Temos de fazer a nossa parte como gestores municipais", arrematou.

MAIS OBRAS - Além da inauguração, Rolândia está recebendo um pacote de obras no valor de R$ 45,7 milhões apenas em 2025, contemplando melhorias nos sistemas de água e esgoto.

Entre as obras contempladas por este montante estão a construção de 13 quilômetros de adutora entre Cambé e Rolândia; a perfuração de poço no Aquífero Guarani; a modernização elétrica e de automação em 10 unidades operacionais.

No total, entre 2025 e 2029, os investimentos programados pela Sanepar em Rolândia somam R$ 63,4 milhões.

Atualmente, o município conta com um índice de atendimento de esgoto (IARCE) de 54%. A meta é chegar a 75% até 2030. Para isso, a Sanepar já tem projetos em andamento, como o pós-tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cervin e a implantação de novas redes e estações elevatórias.

RESERVATÓRIOS BEM-VINDOS - O presidente da Câmara de Vereadores de Rolândia, Guilherme Spanguemberg, celebrou a entrega dos nossos reservatórios como um momento especial. Elogiou o empenho da equipe da Sanepar em regularizar o abastecimento na cidade, acompanhando o crescimento da população e permitindo o desenvolvimento econômico. "Sanepar: empresa nossa que leva água e leva vida até nossas torneiras", disse.

HOMENAGENS – Filhos, netos e outros parentes de Osmar Fernandes Pessoa, falecido em 1996 e que batiza o novo reservatório no Jardim Santiago, participaram da cerimônia de inauguração desta quinta-feira.

Ele foi o primeiro empregado da Sanepar em Rolândia; dedicou 40 anos ao saneamento, tendo atuado anteriormente na Sanerol. “A Sanepar foi uma segunda família para o meu pai. Ele nos deixou um legado de simplicidade e honestidade”, disse uma das filhas, Silvia Maria Pessoa Paganini.

Visivelmente emocionado, o diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, agradeceu ao prefeito Ailton Maistro por escolher o seu pai, Toco Zanetti, para nominar o reservatório do Jardim Nobre. “Sei que meu pai merece esta homenagem pelo empenho dele para o desenvolvimento do Paraná e por esta importante obra em Rolândia”, disse.

Também participaram do evento o superintendente da Casa Civil na região, Sergio Onofre, o vice-prefeito Horário Negrão, secretários municipais, vereadores e membros da comunidade, além de gerentes e técnicos da Sanepar.

Unidades ampliam em 35% a capacidade de armazenamento de água na cidade. Além da inauguração, Rolândia está recebendo um pacote de obras no valor de R$ 45,7 milhões apenas em 2025, contemplando melhorias nos sistemas de água e esgoto

Água
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim

Parceria Núcleo Habitacional Urbano - COHAPAR

Enviado por Kamylla Michel… em

A Parceria de Núcleo Habitacional Urbano tem por objetivo a implementação de ações nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e recuperação ambiental em empreendimentos habitacionais de interesse social e assentamentos precários em processo de regularização fundiária, em que haja atuação da COHAPAR, para fins de atendimento, em áreas urbanas, as famílias de baixa renda, em municípios que a Sanepar mantém prestação de serviços de água e coleta e tratamento de esgoto vigente, conforme a disponibilidade de re

Parceria Municipal Urbana

Enviado por Kamylla Michel… em

O Programa de Parcerias Municipais Urbanas visa a execução de obras para ampliação de Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) e ampliação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) em áreas urbanas, com a inclusão de novas ligações aos sistemas da Sanepar. Essa iniciativa ocorre por meio de parcerias entre a Sanepar e os Municípios onde a Companhia presta serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, formalizadas por meio de Termo de Compromisso e Responsabilidade.

Arrecadação da Taxa de Coleta de Lixo

Enviado por Kamylla Michel… em

O serviço de arrecadação da taxa de coleta de lixo na conta de água/esgoto da Sanepar destina-se aos Municípios em que a Companhia oferece os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Esse serviço é prestado mediante a manifestação da municipalidade, formalizada por meio de Ofício e respaldada por legislação específica aprovada pelo Poder Legislativo.

Sanepar estende horário de 30 centrais pelo Paraná para quem precisa negociar débitos

Enviado por Giovanna Migot… em

Na semana de 11 a 15 de agosto, 30 unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão estender seu horário até as 20 horas para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.

O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para famílias em vulnerabilidade, pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.

“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com mais tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

Nestes dias, entre segunda-feira (11/8) e sexta-feira (15/8), as Centrais de Relacionamento da Sanepar de 23 cidades vão estender o atendimento até as 20h. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.

O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar e estão localizadas nos seguintes municípios:
•    Apucarana
•    Arapongas
•    Cambé
•    Campo Mourão
•    Cascavel 
•    Colombo 
•    Cornélio Procópio 
•    Curitiba
•    Fazenda Rio Grande
•    Foz do Iguaçu
•    Francisco Beltrão
•    Guarapuava 
•    Londrina
•    Maringá
•    Matinhos
•    Paranavaí
•    Pato Branco
•    Ponta Grossa
•    Santo Antônio da Platina
•    São José dos Pinhais
•    Telêmaco Borba 
•    Umuarama 
•    União da Vitória

O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da Companhia é manter o fornecimento de água e esgoto à população.

“Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até as centrais, em função da rotina de trabalho ou outros compromissos familiares. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação, por isso nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas do dia”, diz.

De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão ao Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica desta semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.

REGRAS - O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar.

Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais.

No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social:
- 0% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 60 meses
- juros do parcelamento de 0,28% ao mês

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública):
- 5% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 48 meses
- juros do parcelamento de 0,56% ao mês

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos.

Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

FORMA DE PAGAMENTO – A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.

Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo e-mail
atendimentoaocliente@sanepar.com.br  (responde em até cinco dias).

Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.

As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar, em https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia
 

Entre os dias 11 e 15 de agosto, unidades de atendimento em 23 cidades vão atender até as 20 horas, na reta final do Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para regularização das faturas

Cliente
Notícia Importada
Desligado
Início
Fim
Inscrever-se em Clientes